Cantor sertanejo é alvo de operação da PF

 

Foto: Redes Sociais


O cantor Cristiano Almeida Leite, da dupla Renan e Christiano, foi um dos alvos da operação 'Teatro Invisível 2', que investiga uma rede que propagava fake news eleitorais no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Federal, os integrantes da rede de desinformação foram pagos com dinheiro público de contratos de serviços inexistentes.

Segundo informações, os mandados foram expedidos para dois imóveis do cantor. Um deles foi cumprido na residência onde Cristiano mora, enquanto o segundo não foi executado porque uma pessoa, que não é alvo do mandado, reside no local.

A defesa do artista, o advogado João Carlos Torres Quirino, alega que não seria possível prestar declaração porque as investigações são sigilosas. Ele também disse que ainda está averiguando os fatos imputados.

Até o momento, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão pela em Itaguaí, Cabo Frio, Mangaratiba, Rio de Janeiro e Juiz de Fora. Não houve ordens de prisão. A operação tem o objetivo de resgatar aproximadamente R$ 3,5 bilhões de prejuízo causado aos cofres públicos.


Nenhum comentário